quinta-feira, 30 de outubro de 2008

StarCraft 2 vai sair em forma de trilogia



O título StarCraft 2 será lançado em forma de trilogia conforme anunciou a Blizzard durante o evento BlizzCon 2008, realizado nos dias 10 e 11 de outubro no Anaheim Convention Center, Califórnia. De acordo com Rob Pardo, vice-presidente da companhia para a área de design, cada capítulo levará o nome de uma facção: Terrans: Wings of Liberty (Terrans), Zerg: Heart of the Swarm (Zerg) e Protoss: Legacy of the Void (Protoss), sendo que o primeiro a ser lançado será o da história dos Terrans.

Mesmo planejados em pacotes separados, os três games terão uma ligação entre si, com os capítulos Heart of the Swarm e Legacy of the Void servindo como expansões de Wings of Liberty.

Pardo declarou no evento que a divisão em episódios precisou acontecer para evitar que o tempo gasto com o desenvolvimento do jogo aumente ainda mais e também para não obrigar a equipe de desenvolvedores a cortar parte de seu conteúdo.

Em StarCraft 2, anunciado como "a última palavra em jogo de estratégia em tempo real", os jogadores contarão com melhorias na modalidade multiplayer - o principal item da série -, como por exemplo mudanças nos servidores de jogos da Blizzard e novos sistemas de "ladder" e de criação de partidas.

Na parte gráfica do game, também aprimorada, personagens e cenários ganharão detalhes mais realistas para se juntar aos vídeos pré-renderizados - de altíssima qualidade - que ajudam na ambientação cinematográfica da trama. Contudo, mesmo com o visual renovado, a previsão é a de que o número de unidades das facções continue praticamente o mesmo em relação ao título original; para agradar aos saudosistas, as tropas que já existem devem ganhar habilidades inéditas.

StarCraft 2 ainda não tem uma data específica para chegar ao mercado.

eu joguei o 1 e nao gostava nao nunca gostei agora so quero ver esse 2 ai tomara que seja bom de jogar to louco pra comprar e ver quale depois dessa falação boa ai dele so oque nos resta e comprar esse game e ver se vai ser loco mesmo rss

Wii



Depois dos cinco motivos para comprar um Playstation 3, agora chegou a vez de olharmos para o console branco da Nintendo focando apenas em seus pontos fortes. Está em dúvida se vai comprar ou não o Wii? Então primeiro confira se esses motivos lhe agradam de verdade.

WiiWare
Se você já se conectou na Nintendo Wi-Fi Connection alguma vez na vida, precisa visitar a pequena-grande lista de títulos do WiiWare. Os jogos do WiiWare são mais simples e geralmente extremamente casuais. Analisando pelo melhor ângulo, é o melhor lugar para produtoras desenvolverem seus jogos livres, inéditos, criativos e por um baixo custo. Cada game custa em média 1000 Wii Points (a "moeda" para a rede online da Nintendo) e com opções como Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King, Mega Man 9 e Strong Bad's, o WiiWare é uma excelente alternativa entre uma jogatina e outra de Mario Galaxy ou Super Smash Bros. Brawl.

Virtual Console
Apesar de não modificar o jogo como faz a Live Arcade do Xbox 360 (a quem prefira tudo 100% como o original, de fato), o Virtual Console é o reduto dos clássicos supremos do NES, SNES, Nintendo 64, Master System, Mega Drive/Genesis, TurboGrafx-16/CD, Neo Geo, Commodore 64 (apenas na Europa) e MSX (apenas no Japão). Dá para imaginar o tanto de velharia de primeira qualidade que você poderá baixar ao custo de poucas centenas de Wii Points? Dá licença que eu vou ali detonar mais uma dungeon de Zelda: Ocarina of Time no meu Wii...

Jogar online de graça
Doa a quem doer, o Nintendo Wii é a única plataforma desta geração que tem jogos online grátis. Tudo bem que ainda falta um longo caminho para que a facilidade de participação e a integração com outros jogadores atinja níveis altos de qualidade, mas o simples fato de visitar os canais da Nintendo online sem pagar nada por isso, ou disputar partidas no fantástico modo online de Mario Kart Wii, já vale a pena.

Wii Remote + Nunchuk
Esta é a parte óbvia do top 5, os controles do Wii. Seja o estilo de jogo que for, (quase) sempre é muito mais divertido joga usando os controles únicos da Nintendo. Além dos sensores de movimento que você já está cansado de ouvir falar, o pointer do Wii Remote é perfeito e os sons individuais que você escuta direto do controle dá um brilho a mais para o acessório.

Diversão em família
Fato: o Wii possui a maior variedade de jogos para agradar qualquer ser humano que tenha duas mãos. Não importa sua idade, sexo, religião, preferência política ou o que for. Seja nos divertidos jogos multiplayer, seja nas inovadoras franquias casuais ou mesmo nas desafiantes opções hardcore, o Wii segue a lei que diz "até o seu cachorro vai querer jogar pelo menos uma vez na vida".

Po eu joguei esse Wii e achei muito ruim prefiro umas 10 veses mais o play 3 esse wii os jogos sao muito infantis e o verdadeiro game pra crianca , agora o play 3 ja nao e um game que traz muito mais violencia curtição da pesada mesmo, game pra gente adulta e disso que todo mundo gosta de muita violencia e ação e isso ai galera ta dado o recado um grande abraco

terça-feira, 28 de outubro de 2008

PixelJunk Eden



Um jogo cujo único propósito é saltitar por aí, fazendo flores germinarem e recolhendo objetos ultra-brilhantes chamados Spectra, geralmente tendem a cair na desgraça dos gamers da atual geração, tamanha a exigência por enredos primorosamente idealizados e gráficos absurdamente reais, cortesia da tecnologia utilizada pelos consoles next-gen.

Sendo assim, PixelJunk Eden deveria ser o mais novo fracasso do PlayStation 3, certo? Erradíssimo. O jogo não oferece o melhor gráfico, nem a melhor jogabilidade e a trilha sonora é quase imperceptível. Resumidamente falando: ele não é um clássico, mas é diversão garantida para quem quer apenas uma distração no videogame.

No controle de um monstrinho, você deve pular, se agarrando em plantas enquanto destrói inimigos aéreos com o toque. Derrotados, esses oponentes liberam pólen, que por sua vez é imediatamente direcionado para um espaço que, quando cheio, se tornará uma planta que o levará à novas partes do enooooorme cenário.

Divertido pela enorme capacidade de exploração aliada ao grande fator replay. Claro, a mesmice do jogo chega a irritar em certas ocasiões, e dessa forma, é melhor sair de perto do videogame por, digamos, meia hora, só pra garantir.

FIFA 2009



Bola na rede é gol, e quem acaba de marcar um golaço de placa é FIFA 09, que entra em campo com uma atualização que finalmente se mostra superior ao adversário Pro Evolution Soccer.
FIFA 09 é melhor que PES. Isso é fato. Pode ser difícil de admitir – e alguns tietes podem até reclamar – mas não há mais como esconder o contraste de qualidade entre essas séries. Quem é fã de PES, vai dizer que prefere jogar sua série à FIFA. Mas se deixarmos as questão de gosto de lado, é impossível não admitir que FIFA finalmente chegou ao topo da cadeia alimentar.
Com dezenas de melhorias na jogabilidade, esta edição de FIFA é marcada pela fluidez dos movimentos dos jogadores e da resposta melhorada aos comandos – algo muito criticado em FIFA 08.

Dentro de campo tudo é mais fácil e agradável. O passe de bola é simples e funcional. A movimentação e física da bola e dos jogadores receberam melhorias que diminuem muito a aleatoriedade de algumas jogadas, como esbarrões desproporcionais.

Fora dos gramados, a grande novidade é o Adidas Live Season, um sistema que atualiza automaticamente os plantéis das principais ligas do mundo de acordo com o desempenho real dos jogadores. Tudo bem que isso é um serviço pago a parte, mas mesmo assim, é uma inovação extraordinária. Se Ronaldinho voltar a jogar bem na rodada do fim de semana do campeonato Italiano, você verá os atributos dele melhorarem no jogo.

O modo Be a Pro foi aprimorado, e agora é possível jogar com um jogador apenas durante uma temporada inteira, ganhando pontos e notas pelo seu desempenho dentro de campo.

O modo online está ainda mais completo, e partidas de dez contra dez são realmente funcionais, sem os temidos lags, que ocorrem com freqüência no jogo concorrente, mesmo que em partidas entre apenas dois jogadores. Os visuais estão muito bem feitos, mas não mudaram muito em relação à edição do ano passado. A modelagem dos jogadores ainda está bem artificial, e alguns parecem feitos de plástico. Nesse quesito, PES ainda dá de goleada.

Mas no final da partida, FIFA 09 se mostrou completo, robusto e divertido. Os pequenos defeitos e a complexidade dos menus podem ser superados após alguns minutos de jogo, e serão recompensados pela ótima jogabilidade, trilha sonora e variedade quase infinita de clubes e modos de jogo. No Nintendo DS, FIFA 09 ganha praticamente por W.O., já que PES simplesmente inexiste no portátil, tamanha a falta de competência da série. FIFA 08 já havia adicionado uma taxa de frames muito decente e visuais bacanas, e essa versão simplesmente atualizou alguns detalhes.

É difícil se esperar mais do hardware do DS, que está claramente em seu limite em FIFA 09. Talvez alguns mini-games ou modos mais simples dessem um tom de novidade, que foi o que realmente faltou para tornar essa atualização recomendável.
Já no PSP, FIFA ainda precisa aprender muito. Mesmo com visuais bonitos e vários modos de jogo, a jogabilidade ainda está estranha, com personagens com uma movimentação completamente irreal, parecendo que são feitos com três frames de animação.
A vitória da série já foi declarada nos consoles e no PC, ano que vem o objetivo da EA será manter a primeira colocação nesse disputado campeonato virtual que vale milhões de dólares reais.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A Morte em Dead Space

Dead Space é um jogo que vem angariando fãs, muitos fãs. Seja pela premissa "survival horror so espaço sideral", seja pela inovação gráfica/sonora, cortesia da produção em cima dos consoles next-gen, esse é um jogo que certamente impressiona pela qualidade que seus vídeos vêm mostrando.

A premissa do jogo é a seguinte: você controla Isaac Clarke, um engenheiro espacial freelancer que recebeu um chamado de socorro de uma embarcação enquanto cuidava da manutenção de outra nave. Chegando para atender o pedido, você se depara com alienígenas assassinos dos mais variados tipos e tamanhos, chamados Necromorphs, que têm a habilidade de se alojar no corpo humano.

E por falar em vídeo, confira abaixo um dos mais tenebrosos: todas as animações de morte de Dead Space.

Livro de Taikodom é lançado

Ontem, em evento realizado na FNAC da Avenida Paulista, foi lançado o livro Taikodom: Despertar, de autoria de J.M. Beraldo. Taikodom é o nome de um MMO produzido inteiramente em território nacional pela Hoplon, empresa presidida por Tarquínio Teles, quejá ilustrou as páginas da nossa parceira EGM Brasil em entrevista.

O livro conta a história de Santiago e Carrera, dois pilotos da União do Centro, uma espécie de Força Aérea de uma Terra futurista. Dentro do livro, a Terra já não é mais o lar dos seres humanos. Há muito a nossa raça dominou as estrelas, vivendo em uma sociedade próspera, onde a morte já foi dominada. É nessa sociedade que Santiago e Carrera acordam, depois de um século e meio de animação suspensa.

Embora não necessariamente colocando a história do jogo de forma literária (é um MMO, pelo amor de Deus! Você faz a história!), o livro ilustra muito bem todo o ambiente em que vivem os protagonistas, danao leitor a situação temporal em que o enredo se passa. O preço está em torno de R$ 35,00, disponível nas livrarias FNAC.

Já tive a oportunidade de testar o jogo por uns breves momentos, e sinceramente, gostei bastante do que vi. Tão logo vocês verão um review do jogo aqui nas nossas páginas. Enquanto isso não acontece, fique com algumas imagens do evento mencionado na galeria abaixo.

Fallout 4 pode sair bem rápido



Todos os fãs da franquia Fallout tiveram tempos difíceis quando esperavam a terceira edição de um dos mais queridos jogos de ação do mundo. Não seria para menos, afinal, esperar oito anos por um jogo de videogame não é uma das tarefas mais fáceis.

Pensando nisso, a Bethesda, produtora do jogo, disse em entrevista através de seu funcionário Todd Howard, que Fallout 4 não vai demorar tanto tempo assim para ser lançado. Quando questionado se essa linha de tempo se aplicaria à Fallout 4, ele respondeu: "Acho que três anos é uma boa contagem entre os títulos".

GTA IV pode ganhar zumbis



A polícia de Liberty City deu ordem para fechar a Eugenics Inc., pois segundo rumores, por uma mancada das grandes dessa empresa, o lugar teve que ser isolado em quarentena para evitarque uma doença altamente contagiosa se alastrasse.

Não pegou a dica: então vamos detalhar. Eugenics Inc. é um local fictício no universo de Grand Theft Auto IV, que fica no bairro de Bohan, na cidade de Liberty City, onde o jogo é ambientado. Enquanto o local ainda não apresenta nenhuma importância ao enredo do jogo, a versão para Xbox 360, cheia dos conteúdos para download, poderá ganhar zumbis em sua trama, como indica a informação acima, uma clara alusão à Corporação Umbrella, de Resident Evil.

muito louco isso rss

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fable II chega oficialmente ao Brasil; confira imagens



Com uma diferença de apenas três dias em relação ao seu lançamento nos EUA, o game Fable 2 já pode ser encomendado em rede nacional. Graças a um comprometimento especial por parte da Microsoft Brasil, o aguardado RPG de Peter Molineux está disponível tanto em sua versão comum (R$ 159) como em uma edição especial (R$ 199).

De acordo com Milton Beck, diretor da área de entretenimento e varejo da Microsoft Brasil, a expectativa em torno do novo título é grande: "Fable é um dos jogos de maior sucesso da história do Xbox, e estamos certos de que teremos resultados igualmente positivos com Fable II". Pudera. O episódio original, lançado em 2004, vendeu mais de 3 milhões de unidades ao redor do planeta.

Situada no mesmo universo do primeiro game, mas agora 500 anos à frente na linha do tempo, a seqüência permite que o jogador controle absolutamente tudo ao seu redor: desde o seu sexo à sua índole, tudo pode ser moldado de acordo com a preferência de quem está por trás do controle. No campo da ação, o game traz ainda um melhorado sistema de combate que permite, por exemplo, que diferentes estilos de luta sejam misturados durante um único embate.



essa foto sim e animal ?

GTA: Chinatown Wars



Quem disse que Grand Theft Auto é jogo só para plataformas grandes? Não é porque GTA IV só roda em consoles next-gen (PS3 e Xbox 360) e também no PC, que os portáteis não poderiam ter sua chance de viver do outro lado da lei.

Grand Theft Auto: Chinatown Wars fará o jogador transitar pelo bairro chinês de Liberty City através das telas do Nintendo DS. Dentro dele, você poderá até mesmo fazer algumas coisas que as versões para console não fazem, como abrir seu próprio ponto de drogas e prostituição e encomendar mortes.

Confira na galeria abaixo algumas screenshots de Grand Theft Auto: Chinatown Wars, que será lançado para o Nintendo DS em fevereiro de 2009.



meio prego esse grafico nao ?

Kingdom Hearts: Birth by Sleep – PSP –

Desde a Tokyo Game Show do ano passado que os fãs de Kingdom Hearts têm estado ansiosos! Não era para menos, no evento do ano passado a Square-Enix anunciou dois novos título da franquia que uniu os personagens da Disney com os da Square-Enix em aventuras empolgantes e repletas de ação. Um desses jogos está a caminho dos portátil da Sony e desde a DK Sigma 3173 (evento da própria Square-Enix, que aconteceu a um bom tempo) que não temos novas informações sobre Kingdom Hearts: Birth by Sleep. Mas, graças à TGS 2008 foi possível ver, com mais detalhes, a jogabilidade e o fato que Kingdom Hearts fica cada vez melhor!

O jogo se passa anos antes da história do primeiro Kingdom Hearts, e nos primeiros trailers (que não somente saíram na impressa como também estavam presentes na versão especial de Kingdom Hearts 2, como um final especial) foi possível ver que esse game acontece no período da Guerra da Keyblade. Entretanto, durante a TGS 2008 foi possível ver que Maleficent, rainha do Mundo Encantado (terra da Bela Adormecida) também será uma antagonista de bastante influência no jogo. O trailer da convenção mostrou diversas cenas com ela, e a demo jogável, que se passava no Mundo Encantado, reforçou tal idéia.

Você inicia jogando com Terra, um novato no universo do jogo. A fase inicial da demonstração já iniciou com uma boa quantidade de combates contra um novo tipo de inimigo, os unbirths, pequenas criaturas como os heartless, porém que surgem em diversas formas. Os mais comuns são os de coloração em um tom azul bem escuro, mas a demo nos mostrou um tipo de unbirth morcego e outros semelhantes a caldeirões com asas. Os métodos de ataque são semelhantes aos dos games anteriores da série, onde com o botão “circulo” você poderá desferir golpes e movimentos com sua keyblade, com o “quadrado” você poderá bloquear ataques e com “X” você pula. Já o “triângulo” servirá para poderes mágicos ou outras ações, como beber porções, sendo que você poderá navegar pelas opções através do direcional.

A novidade está em uma nova barra que vai sendo preenchida na medida em que você desfere golpes em seus adversários. Quando a barra estiver preenchida, você poderá entrar em diversos modos de combate, e com eles você poderá ter acesso a diferentes tipos de poder. Um exemplo é o “fatal mode”, modo utilizado na demonstração, onde os ataques do jogador estavam mais poderosos! E você poderá ainda aumentar os níveis dos modos, onde o terceiro nível do fatal mode já permitia ataques múltiplos combinados com uma rajada de fogo, sendo que todos esses movimentos eram executados com simples pressionadas no “circulo”! Outro tipo de modo visto foi o “Fire blazer”, que assim como já deu para perceber pelo nome, fazia com que a keyblade de Terra emanasse fogo, permitindo ataques elementares e interessantes combos aéreos.

Como já deu para perceber, o estágio disponível na demonstração era voltado para o combate do jogo. No final da demo era possível enfrentar um chefão, um gigante mecânico que lançava disparos com um tipo de canhão em uma mão e com uma roda espinhosa em outra. Tal chefão ainda conseguia lançar uma espécie de paralisia, que congelava o protagonista até que o botão “circulo” fosse apertado diversas vezes para que o herói conseguisse se libertar. Pena que o chefão era só uma aperitivo na demonstração, sendo derrotado rapidamente, para deixar um gostinho de “quero mais” no ar, já que a demonstração acaba logo após ele (uma pena).

Entretanto a Square-Enix liberou uma segunda demonstração, onde era possível jogar com outro protagonista, Ventus, um garoto realmente parecido com Roxas (que também será o protagonista de Kingdom Hearts 358/2 Days, para Nintendo DS)! O estágio dessa demonstração, entretanto, se passava no universo da Cinderela, o Castelo dos Sonhos, e incluiu mais elementos de plataformas e puzzles (quebra-cabeças). Mas é claro que foi possível utilizar a “estranha” keyblade de Ventus para destruir alguns inimigos em formato de robôs, que saltitavam pelo estágio, outros caldeirões alados, alguns monstrinhos que lembravam coelhos com nariz azulados e outro tipo de unbirth, com olhos vermelhos nada amigáveis.


Já com Ventus os modos especiais de ataque eram um tanto diferentes. Com o “speed race” era possível atacar com golpes rápidos, e apertando rapidamente o botão de ataque, ao alcançar o terceiro nível do speed mode, era possível até lançar raios nos adversários mais próximos! Só que esse não era o modo mais interessante e poderoso de Ventus. O “cyclone mode” permitiu que todos vissem um modo de quarto nível, que desferia um tufão mortal, destruindo todos os unbirth que estavam no caminho do protagonista em questão de segundos! Para os mais saudosistas, em certo ponto desse estágio, Ventus tem seu tamanho reduzido ao de um ratinho, para poder “alcançar” certas partes da fase, necessitando da percepção e criatividade de quem joga. Em certo ponto, por exemplo, o jogador tinha que saltar em um garfo próximo a um muro, como um trampolim, para conseguir chegar a uma altura de difícil acesso. O chefão desse estágio era Lúcifer, o gato da história da Cinderela.

O que decepciona é que a Square-Enix ainda está segurando a data de lançamento. Tudo o que eles revelaram até então é que o jogo sai em 2009, mas nenhuma pista de quando. Apesar de pouco ainda ter sido pouca a quantidade de informações reveladas, tais demonstrações já foram mais que suficientes para garantir uma coisa, Kingdom Hearts: Birth by sleep será tão bom quanto os demais games já lançados da série (se é que não conseguirá ser ainda melhor!). Resta-nos agora curtir um pouco mais dos vídeos e aguardar por informações mais precisas e a tão esperada data de lançamento.

Plataforma: PSP
Data de Lançamento: a ser anunciada em 2009
Distribuída por: Square-Enix
Desenvolvida por: Square-Enix
Gênero: Ação / RPG
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 10.0 / 10.0



RPG online de Star Wars traz cenários de KOTOR




Star Wars: The Old Republic, novo RPG online baseado no universo de Star Wars, trará os cenários da edição Knights of the Old Republic (KOTOR), título lançado em 2003 para PC e Xbox que recebeu diversos prêmios importantes da indústria - como o de "Jogo do Ano" pelo Game Developers Choice Awards e o de melhor RPG para console e PC do Interactive Achievement Awards; Star Wars: The Old Republic foi revelado na última terça-feira (21) pelas empresas LucasArts e BioWare durante evento realizado em San Francisco, nos Estados Unidos.

Confirmando o anúncio feito na E3 por John Riccitiello de que a Electronic Arts estava desenvolvendo "dois dos mais aguardados MMOs da atualidade" - o outro seria Warhammer Online -, The Old Republic é um projeto liderado por James Ohlen, designer que foi responsável por KOTOR, e Richard Vogel, ex-Sony Online Entertainment.

Segundo a Electronic Arts, os US$ 860 milhões investidos na aquisição da BioWare valeram a pena, uma vez que The Old Republic, em produção desde 2006, está cotado como um competidor de peso para o MMORPG World of WarCraft (Activision Blizzard). Quando a BioWare abriu um estúdio em função do novo título em 2006, ele era tido apenas como um "projeto de jogo online ainda sem nome definido".

O enredo de The Old Republic fará os usuários mergulharem na guerra entre a Velha República e o Império Sith, batalha que acontece milhares de anos antes da ascensão do vilão Darth Vader e da aparição de heróis carimbados como Luke Skywalker. Basicamente, a Era da Velha República foca o surgimento da República Galáctica, que tem como seus defensores os guerreiros da Ordem Jedi e como seus opositores os vilões do Império Sith.

Por se tratar de um RPG online para vários jogadores, a expectativa é a de que alianças sejam formadas entre os jogadores com o objetivo de disputar missões ambientadas entre o bem e o mal, tudo para alimentar ainda mais o sentimento de confiança e traição entre os participantes desse universo.

Conforme apontou Ray Muzyka, CEO da BioWare, The Old Republic vai mesclar a capacidade que sua companhia tem de conduzir enredos com a marca da LucasFilm e da LucasArts na série Star Wars. Para o executivo, os MMOs se sustentam nos pilares combate, exploração e desenvolvimento de personagem e o novo game está sendo feito para rodar em máquinas com hardware mediano, justamente para evitar que apenas os donos de equipamentos top de linha tenham acesso a ele.

Tanto a data de lançamento oficial do produto quanto suas versões para consoles de mesa ainda não foram anunciadas.

O site de Star Wars: The Old Republic pode ser acessado pelo endereço

Lips do Xbox 360 sairá em novembro com 40 canções



A Microsoft Game Studios anunciou nesta quarta-feira (22) que seu jogo de karaokê Lips, para o console Xbox 360, será lançado em meados de novembro com 40 canções gravadas no disco, entre elas sucessos como "Hungry Like the Wolf", de Duran Duran, "Umbrella", da cantora Rihanna, e "Take on Me", da banda A-ha. O pacote, que incluirá dois microfones em fio, será vendido por US$ 69,99.

O plano da Microsoft é aumentar cada vez mais a lista de 40 canções do título com atualizações regulares a serem disponibilizadas para download. Segundo a companhia, a primeira faixa a sair no ar será "No Substitute Love" (Estelle).

Idealizado pelo criador de Elite Beat Agents, Keiichi Yano, Lips convida o jogador a organizar sua própria coleção de músicas no console da Microsoft e foi pensado unicamente para divertir as pessoas em disputas sem objetivos complexos: por meio de sensores de movimento que equipam os microfones do game, é possível até simular efeitos sonoros de instrumentos musicais para melhorar as cantorias. Quem quiser cantar acompanhado pode fazer seus parceiros utilizarem os controles convencionais do Xbox 360 para produzir ainda mais barulho, incluindo palmas, gritos e distorções.

Como numa competição de karaokê, é necessário atingir uma pontuação mínima para "vencer" numa determinada música; são seis medalhas que precisam aparecer na tela para que o jogador não seja desqualificado. Mesmo assim, a proposta casual não obriga ninguém a competir o tempo todo, oferecendo bons recursos visuais e sonoros para que os clipes sejam curtidos sem compromisso.

Segundo Chris Esaki, diretor de design da Microsoft Game Studios, as futuras edições de Lips podem ganhar suporte à câmera do console, a Live Vision, apesar de isso não estar previsto para a atual versão da franquia.

A respeito dos microfones, Esaki acredita que eles poderão despertar o interesse de outras produtoras, servindo a outros games que se beneficiem de seus sensores de movimento. O executivo comparou o potencial do dispositivo com o do Wii Balance Board, controle em forma de balança lançado junto com o título Wii Fit, do Nintendo Wii.

Confira a lista de canções a seguir:

a-ha "Take on Me"
Alicia Keys "No One"
Aly & AJ "Potential Break Up Song"
Avril Lavigne "Complicated"
Ben E. King "Stand by Me"
Beyoncé "Irreplaceable"
Blondie "Call Me"
Chris Brown "With You"
Coldplay "Yellow"
Depeche Mode "Personal Jesus"
Destiny's Child "Survivor"
Dido "White Flag"
Duffy "Mercy"
Duran Duran "Hungry Like the Wolf"
Johnny Cash "Ring of Fire"
Leona Lewis "Bleeding Love"
Lil' Mama "Lip Gloss"
Lupe Fiasco (featuring Matthew Santos) "Superstar"
Maroon 5 "Makes Me Wonder"
Nirvana "In Bloom"
Peter Bjorn and John "Young Folks"
Queen "Another One Bites the Dust"
R.E.M. "The One I Love"
Radiohead "Fake Plastic Trees"
The Ramones "I Wanna Be Sedated"
Rascal Flatts "Stand"
Rihanna "Umbrella"
Roxette "Listen to Your Heart"
Sara Bareilles "Love Song"
Sheryl Crow "Soak Up the Sun"
Taylor Swift "I'm Only Me When I'm With You"
The Bangles "Walk Like an Egyptian"
The Fray "Over My Head (Cable Car)"
The Jackson 5 "ABC"
The Police "Every Little Thing She Does Is Magic"
The Raveonettes "Love in a Trashcan"
Trace Adkins "Ladies Love Country Boys"
Weezer "Island in the Sun"
Young MC "Bust a Move"

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tóquio quer que Jogos de 2016 sirvam de "exemplo" para a Ásia

Redação central, 21 out (EFE).- O comitê da candidatura de Tóquio aos Jogos Olímpicos de 2016 realizou hoje uma apresentação em Bali, na Indonésia, expressando sua intenção de tornar o evento um "exemplo" para o continente asiático.

Ichiro Kono, à frente da candidatura, disse que a transformação da capital japonesa aos Jogos serviria de modelo para as cidades emergentes do continente asiático, apelando ao sentimento de união para pedir o voto dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) procedentes do continente.

Segundo nota enviada à Agência Efe, Kono afirmou que os Jogos "seriam um catalisador para uma grande mudança na cidade, o que deixaria ao Movimento Olímpico uma herança incrível para inspirar futuras cidades candidatas".

O presidente do comitê olímpico japonês, Tsunekazu Takeda, lembrou que as instalações esportivas da cidade foram usadas por 25 países como centro de treinamento nas semanas prévias aos Jogos de Pequim.

Além disso, as autoridades municipais prometeram aos comitês olímpicos livrá-los da obrigação de reservar - e pagar - um número mínimo de noites de hotel se os Jogos forem na cidade. O comitê ressaltou ainda que os quartos estão "entre os melhores do mundo".

Tóquio compete com Rio de Janeiro, Madri e Chicago pelos Jogos de 2016. As quatro cidades apresentaram hoje seus projetos em Bali, durante um encontro dos comitês asiáticos.

As cidades já falaram aos comitês americanos durante o encontro da Organização Desportiva Sul-Americana (Odepa), na cidade mexicana de Acapulco. As próximas apresentações serão em 21 e 22 de novembro na capital da Turquia, Istambul, que receberá as entidades olímpicas de países da Europa. EFE

Central writing, 21 out (EFE). - The committee of the candidacy of Tokyo to the Olímpicos Games of 2016 carried through a presentation in Bali today, in Indonesia, expressing its intention to become event one " exemplo" for the Asian continent. Ichiro Kono, to the front of the candidacy, said that the transformation of the Japanese capital to the Games would serve of model for the emergent cities of the Asian continent, appealing to the union feeling to ask for the vote of the members of Comitê Olímpico Internacional (COI) originating the continent. Second note sent to the Agency Efe, Kono affirmed that the Games " they would be a catalyser for a great change in the city, what an incredible inheritance would leave to the Olímpico Movement to inspire to future cities candidatas". The president of the Japanese olímpico committee, Tsunekazu Takeda, remembered that the esportivas installations of the city had been used for 25 countries as center of training in the previous weeks to the Games of Pequim. Moreover, the municipal authorities had promised to the olímpicos committees to exempt them of the obligation to reserve - and to pay - a minimum number of hotel nights if the Games will be in the city. The committee standed out despite the rooms are " it enters the best ones of mundo". Tokyo competes with Rio De Janeiro, Madrid and Chicago for the Games of 2016. The four cities had today presented its projects in Bali, during a meeting of the Asian committees. The cities already had spoken to the American committees during the meeting of the South American Porting Organization (Odepa), in the Mexican city of Acapulco. The next presentations will be in 21 and 22 of November in the capital of Turkey, Istambul, that will receive the entities olímpicas from countries of the Europe. EFE

O MrJogos

O MrJogos é um site de jogos online que oferece gratis centenas de opções de games gratis para você jogar jogos, sem precisar baixar nada para seu computador.

Tokyo Game Show mostra novidades em games



No final de setembro, aconteceu o Tokyo Game Show 2004, a maior feira de games da Ásia. Em três dias de eventos, os visitantes conheceram os novos consoles e os jogos que vão fazer a cabeça dos gamemaníacos no próximo ano. Na revista Made in Japan 86 você confere em detalhes tudo que rolou por lá. Aqui, você fica com algumas fotos da feira e de jogos.

In the September end, the Tokyo Game happened Show 2004, the biggest fair of games of Asia. In three days of events, the visitors had known new consoles and the games that go to make the head of the gamemaníacos in the next year. In the Made magazine in Japan 86 you confer in you will detail everything that rolled for there. Here, you are with some photos of the fair and games.

"LittleBigPlanet" chega na semana que vem

A Sony Computer Entertainment of America anunciou, através do PlayStation Blog, que "LittleBigPlanet" será lançado nos Estados Unidos em 27 de outubro. O jogo, exclusivo para PlayStation 3, foi adiado depois que a companhia descobriu referências ao Alcorão, o livro sagrado do islamismo, em uma música de uma das fases.

A Media Molecule, produtora do jogo, disse que preferia lançar um arquivo de correção logo após o lançamento, originalmente marcado para o dia 21, com o objetivo de remover as "expressões" do Alcorão, mas a Sony preferiu fazer um "recall" das unidades enviadas para as lojas, enquanto trabalhava em uma versão sem as tais referências.

O recall, contudo, não impediu que algumas cópias fossem obtidas por pessoas que já estão vendendo-as como item de colecionador em sites de leilão online como o eBay. Os preços chegam a US$ 250.

"LittleBigPlanet" é um game multiplayer de quebra-cabeça e interação social. A proposta do título é inovadora: trata-se de um jogo livre, em que os próprios jogadores inventam brincadeiras diversas, moldando as fases como desejar. Esses estágios podem ser compartilhados com outros usuários e a idéia é ter cada vez mais variedade, em conformidade com o espírito da web 2.0, em que a colaboração do público assume papel fundamental.


Sony Computer Entertainment of America announced, through the PlayStation Blog, that " LittleBigPlanet" it will be launched in the United States in 27 of October. The game, exclusive for PlayStation 3, was postponed later that the company discovered references to the Alcoran, the sacred book of the islamismo, in a music of one of the phases. Media Molecule, producer of the game, said that the launching preferred to launch a correction archive soon after, originally marked for day 21, with the objective to remove " expressões" of the Alcoran, but Sony preferred to make one " recall" of the units sent for the store, while it worked in a version without the such references. Recall, however, did not hinder that some copies were gotten by people who already are vendendo them as item of collector in sites of auction online as eBay. The prices arrive US$ 250. " LittleBigPlanet" it is a game to multiplayer of break-head and social interaction. The proposal of the heading is innovative: one is about a free game, where the proper players invent diverse tricks, molding the phases as to desire. These periods of training can be shared with other users and the idea is to have each time more variety, in compliance with the spirit of web 2,0, where the contribution of the public assumes basic role.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Guitar Hero World Tour terá álbum do Oasis




A Activision anunciou nesta sexta-feira (17) que a banda inglesa Oasis será a próxima a ter um álbum completo disponível para download na série musical Guitar Hero: o disco, que sairá para a edição World Tour do game, é Dig Out Your Soul e deve aparecer para os donos de PlayStation 3 e Xbox 360 em 2009.

Como o lançamento de Guitar Hero World Tour está previsto para 26 de outubro deste ano, um pacote com uma prévia do álbum será colocado no ar em 6 de novembro para que os fãs do jogo - e também da banda - não tenham que esperar tanto tempo pela novidade com as mãos completamente vazias; estarão nessa prévia três faixas: "The Shock of the Lightning", "Bag it Up" e "Waiting for the Rapture".

O preço do pacote ainda não foi anunciado e também não se sabe se os jogadores que adquirirem a prévia terão algum tipo de desconto no download completo para 2009.

As canções presentes no álbum Dig Out Your Soul do Oasis são as seguintes:

- Bag It Up
- The Turning
- Waiting for the Rapture
- The Shock of the Lightning (primeiro single)
- I'm Outta Time
- (Get Off Your) High Horse Lady
- Falling Down
- To Be Where There's Life
- Ain't Got Nothin'
- The Nature of Reality
- Soldier On

Em Guitar Hero World Tour, além do tradicional instrumento que consagrou o título, a guitarra, os usuários terão à disposição equipamentos como a bateria, que será rígida e revestida por uma camada de silicone, e também poderão usar a própria voz com ajuda de um microfone com fio.

Outra novidade anunciada para o título é a possibilidade de gravar o que está sendo tocado e passar o arquivo no GH Mix, um editor de som embutido no game e que funciona como uma versão simplificada de aplicativos profissionais.

Seus adversários vão comer poeira!

Fãs de corrida, boa notícia para vocês! Finalmente os bons jogos desse gênero estão voltando e com isso muita adrenalina e horas de diversão! Inicialmente, Pure vem para como apelo aos fãs de corridas no estilo Rali, e diferente de outros games com a mesma temática (que lidam com uma diversa quantidade de veículos e estilos), Pure lida única e exclusivamente com quadriciclos. E não pense que isso é uma notícia ruim, ou que você enjoará rapidamente desse game, pelo contrário! As manobras (totalmente absurdas, mas incrivelmente divertidas), a forma com que o jogo lida com físicas e locais ambientes fazem com que Pure tenha uma das experiências mais autênticas e emocionantes dessa geração de consoles.

O que Pure tem de diferente de outros game de mesmo estilo? Bem, vamos começar com a abordagem aos ATVs (ou quadriciclos). Você poderá montar e editar seu ATV da forma que achar melhor, ou se não estiver interessado em tantos detalhes, poderá pegar uma bike pré-fabricada automaticamente, ajustada para seu estilo. Agora se você quiser ajustar sua carona manualmente, você contará com 24 áreas de customização, cores, texturas e menus que dividem cada componente de sua ATV em áreas específicas para que você tenha como diferenciar diversos elementos de sua moto, como controle, velocidade, aceleração, turbo, manobras, entre outros.


Ah! E não vamos esquecer que tudo isso é apenas o começo! Na medida em que você vai progredindo no jogo, novos elementos vão se tornando disponíveis, fazendo com que você tenha uma nova experiência a cada momento e que os novos detalhes realmente ajudem a incrementar cada parte de sua ATV! Cada um desses detalhes torna-se ainda mais interessantes quando aliados às físicas do jogo. A resposta da moto com o terreno, as curvas que você executa, tudo é completamente intuitivo e realista! Para que você se torne um experiente motoqueiro em Pure, você terá que passar por diferentes experiências nas pistas.

Outro interessante elemento na mecânica de Pure são as acrobacias. Elas são maneiríssimas, porém também perigosíssimas. Você tem que tomar cuidado para que elas não sejam executadas de forma incorreta, caso contrário você será apresentado a um elemento a mais do jogo, “lama, conheça o jogador, jogador, conheça (e bem) a lama”! As manobras estão vinculadas a sua aceleração e turbo, daí se você quer sacrificar sua velocidade máxima, será possível utilizar o turbo imediatamente para mandar ver! Também é possível executar suas manobras gradualmente, com calma, para que você possa encher sua barra de manobras.

Além disso, cada piloto tem suas manobras assinatura, que só se tornam disponíveis depois que você executa uma quantidade suficiente das três primeiras etapas de manobras deles, executadas através dos botões “X”, “O” e “triângulo” no Playstation 3. E entre as corridas e manobras o jogo te colocar nas mais emocionantes sensações! A forma com que você tem que compensar seu peso no ar para executar manobras, as diferentes configurações que você faz em sua ATV para ter um melhor desempenho na corrida, enfim, você sempre terá que modificar alguma coisinha, pois nenhuma corrida é igual a outra.


No principal modo de jogo, o World Tour, você encontrará diversos tipo de modalidades, como Race, Sprint e Freestyle. O Sprint é um dos mais divertidos, pois lida com versões mais curtas das pistas encontradas no Race mode, mas com uma sensação mais irada de velocidade. O Freestyle é um modo para quem gosta de manobras, com pontuação, combos e complexibilidade. O Race mode, como o próprio nome diz corridas, nos mais diversos terrenos, como montanhas, desertos de areia, rios, enfim, os mais diversos lugares! Outro interessante fator em Pure é que os gráficos são fantásticos, com cores muito bem utilizadas, framerate fixo, ambientes com detalhes realistas, enfim, pacote completo! A trilha sonora acompanha os gráficos, tornando as corridas ainda mais iradas! Sem falar que, apesar das 25 músicas do jogo, você pode fazer custom soundtracks (utilizar suas mp3 no Playstation 3 como parte da trilha sonora).

O jogo ainda conta com multiplayer on-line para até 15 jogadores, utilizando dos três principais modos de jogo. É uma pena que não incluíram uma opção para ligas on-line, transferências de vídeos de partes das corridas ou quaisquer outras formas de interação que não as corridas. Não que o modo multiplayer on-line seja ruim, mas poderia ser mais completo. Agora, Pure é um jogo perfeito para qualquer fã de uma boa corrida, apesar de ter foco apenas para ATVs. Se você gosta de velocidade e adrenalina, esse é o melhor, até o presente momento, para essa geração!


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 17/09/2008
Distribuída por: Disney Interactive
Desenvolvida por: Black Rock Studio
Gênero: Corrida
ESRB Rating (censura): Livre
Nota: 8.9 / 10.0

o video do jogo esta aqui http://www.youtube.com/watch?v=3TOQsImOVIs&eurl=

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Microsoft Game Studios

A Microsoft Game Studios é um setor da Microsoft responsável por produzir e distribuir jogos para computador e consoles, lançado em 1994 com o nome Microsoft Games, sendo uma das primeiras subsdiárias da Microsoft. Em 2002, passa a se chamar Microsoft Game Studios, como se mantém até hoje. Atua principalmente na área de computador, distribuindo jogos como a série Age of Empires, Rise of Nations, Fable: The Lost Chapters e Zoo Tycoon, entre outros. Compete no mercado contra a Electronic Arts e outras grandes empresas do setor.

Estúdios da empresa

ACES Game Studio - Responsável pelos jogos Microsoft Flight Simulator, Combat Flight Simulator e do futuro Train Simulator 2.
Bungie Studios - Responsável pela série de jogos Halo, Myth (jogo de PC) e Marathon (jogo de PC).
Carbonated Games - Responsável pelos jogos Hexic, 7 Hand Poker, UNO e Aegis Wing.
Ensemble Studios - Responsável pelos jogos de Age of Empires, Age of Mythology e pelo futuro jogo Halo Wars.
FASA Interactive - Criadora da série Shadowrun, Crimson Skies, e dos jogos da série Mechwarrior (estúdio fechado em setembro/2007)
Hired Gun - Responsável pela conversão do jogo Halo 2 para Windows Vista.
Lionhead Studios - Criadora de Black & White (jogo de PC), de The Movies e de Fable.
Rare - Criadora de Goldeneye 007, Perfect Dark, Kameo, Killer Instinct, Banjo-Kazooie, Viva Piñata e dos jogos do Donkey Kong Country.
Turn 10 - Responsável por Forza Motorsport.
Wingnut Interactive - Um novo estúdio criado em conjunto com Peter Jackson (que está trabalhando em conjunto com a Bungie Studios em um novo jogo do Universo de Halo.
Massive Inc.- Um estúdio criado para primariamente trabalhar publicidade nos jogos.

Principais série de jogos

Age of Empires (PC)
Age of Mythology (PC)
Dungeon Siege (PC)
Flight Simulator (PC)
Forza Motorsport (Xbox, Xbox 360)
Project Gotham Racing (Xbox, Xbox 360)
Too Human (Xbox 360)
Viva Piñata (PC, Xbox 360)
Zoo Tycoon (PC)

No Brasil

No país a empresa vende a maior parte de seus jogos oficialmente, e faz traduções para o português da maior parte dos jogos lançados.

Para o Xbox 360, a Microsoft lançou Viva Piñata em português brasileiro, sendo então o primeiro jogo de Xbox traduzido para o idioma.

O que teremos na EGM #81



A Revista EGM Brasil, possivelmente a maior publicação de games do nosso país batalhador, está chegando à sua octogésima primeira edição (isso se lê como "81" se você não manja), e os caras foram bacanas em mandar pra gente o briefing da revista, mostrando tudo o que você poderá encontrar em suas páginas quando ela chegar às bancas de todo o Brasil, a partir da semana que vem. Acompanhem:

==============================

EGM BRASIL #81 - BRIEFING


SANGUES! ZUMBIS! MACUMBA!


A Capcom revela tudo (tudo, literalmente!) sobre a continuação do mais aguardado survival horror do momento: Resident Evil 5. E adivinha só quem tirou a primeira casquinha do jogo, no Japão? Confira nossa extensa matéria, prepare suas armas e aguarde por esse novo episódio no Haiti, que promete aterrorizá-lo até mesmo durante o dia!



Especial PlayStation no Brasil


A Sony agora tem licença para arregaçar as mangas por aqui. Será que agora vai?



Entrevistas Exclusivas


- Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5

- Jake Biegel, o Designer-Chefe de Co-op de Resistance 2

- Neil McEwan, produtor do primeiro House of the Dead produzido fora da SEGA

- Sampo Karjalainen, fundador da empresa criadora do Habbo Hotel

- Alisson Pedro, Country Manager do Habbo Hotel no Brasil e Portugal

E muitas mais!



EGM Celular


As novidades mais bacanas que estão para chegar no seu telefoninho. O iPhone está nesse meio.



Mercado


Haboo Hotel - tem até entrevista com fundador da empresa que fez o jogo.

Dicionário de Games do Brasil: Quem disse que o exterior se esqueceu da gente? Vários jogos têm referências brasileiras. Dá uma olhada!

E se... A Apple quiser derrubar a Sony e a Nintendo? Saiba como ficaria o mercado de portáteis se isso acontecesse.

UDON: Um dos maiores parceiros artísticos da CAPCOM tem aqui a sua história contada em detalhes.



Nippon


Um dos maiores clássicos dos tempos de Mega Drive está retornando.



Game Music


Soul Calibur IV não é só belos corpos à mostra: ele também possui uma das trilhas sonoras mais sensacionais.



Mundo Online


Monster Hunter, o maior fenômeno de vendas do Japão, vem para o Ocidente...com modo online?



Quarterman


O maior fofoqueiro do mundo dos games continua com sua identidade secreta não-violada e ataca com pílulas para a fofoquite aguda



Previews


Nada como jogar com um companheiro ao lado (mesmo que ele esteja do outro lado do oceano), correto? Se você, assim como nós, acha que as aventuras são mais bacanas quando compartilhadas com outro guerrilheiro, é hora de conferir o nosso especial dos jogos co-op.



EGM ZINE


Você gosta de Metal Gear Solid? É fã irrecuperável de Snake, Big Boss e outros figuras da série? Tatuou o sobrenome "Kojima" no traseiro? Então é hora de conferir o EGM Zine desse mês, com tudo (e mais um bocado) pelas mãos de vocês, leitores!



TECH


Aprenda a otimizar e configurar seu Windows Vista para rodar games, e prove ao mundo que o "pesado" sistema operacional tem muito sangue para dar pelo seu jogo favorito. Confira também nossa matéria que disseca a tecnologia PhysX, e leia uma rigorosa análise das placas-mãe da Gigabyte.



REVIEWS


Análises detalhadas sobre todos os lançamentos: Star Wars: The Force Unleashed, FaceBreaker, StrongBad, LEGO Batman, Rock Band 2 (Multi), Warhammer Online, Crysis Warhead (PC), Wario Land: Shake It!, Samba de Amigo (Wii), Yakuza 2 (PlayStation 2), Yggdra Union: We'll Never Fight Alone (PSP), Dragon Quest IV, Spore Creatures, Viva Piñata: Pocket Paradise, Kirby Super Star Ultra (DS), Bionic Commando Rearmed, Castle Crashers, Samurai Shodown 2, Mega Man 9 (online), Spore, Death Zone, Billy the Kid 2, Real Footabll Manager 2009 (mobile).



OLD-SCHOOL


Relatamos a história do (pouco) famoso TurboGrafx16, que competiu com o Mega Drive na era dos 16bits; escavamos a origem dos desbravadores dos sete mares antes de inspirarem os games e, por fim, indagamos: Por que os games estão entrando no pensamento "já vi / já fiz"?



GAME OVER


Em pauta:

A entrada da Sony no Brasil, discutida por quem mais entende do assunto.

Depois do review: Too Human

Uma mitológica matéria sobre o não tão mitológico game. Ele continua sem impressionar.

TOP 10 Políticos

Em época de eleição, política gamer não poderia faltar.

Metal Gear 4 no 360



A Konami editou o artigo anteriormente publicado, onde um porta-voz da empresa declarou que "a empresa estaria interessada em levar Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots para o Xbox 360". Agora, a nova declaração diz que "fazendo uso de todas as forças de todas as plataformas, a empresa está indo para o setor multiplataforma".

Sei que muita gente me odeia por eu ser veementemente incrédulo quanto à Old Snake dar as caras no console da Microsoft. Já declarei aqui que adoraria que isso acontecesse, mas a realidade é dura, e o mundo é dos fortes: eu já havia dito em várias ocasiões, e agora uma vez mais os rumores ameaçam cair por terra. O que será que aconteceu com o cara que deu a primeira declaração? Está sob maus lençóis, com certeza.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Enfim, Taikodom é lançado no mercado brasileiro

Nada mais de atrasos, adiamentos ou mudanças de planos. Para aqueles que acompanharam as primeiras notícias a respeito de Taikodom há mais de 4 anos atrás e chegaram a perder a calma com tantas alterações e datas de lançamento não-cumpridas, a "novela" enfim chega ao término, com o lançamento oficial feito hoje pelo estúdio de Santa Catarina Hoplon Infotainment, conforme foi prometido no começo do mês.

Taikodom pode ser considerado sem contestação como o maior e mais caro game desenvolvido no Brasil, com um investimento na ordem de R$ 15 milhões e a manutenção de uma equipe que atualmente possui mais de 70 profissionais. O enredo do game se passa no século 23, quando a população abandona a Terra devido a um bloqueio alienígena e agora povoa o espaço sideral.

O objetivo do game é reunir milhares de jogadores simultâneos no universo virtual, que podem cooperar ou lutar entre si, escolhendo diferentes posições como pirata, patrulheiro, transportador, entre outros. Taikodom pode ser classificado como um MMO espacial, mas no fundo o game vai além e cria um novo gênero chamado de MSG (Massive Social Game).
O acesso ao jogo é totalmente gratuito, sendo que, ao invés de cobrar mensalidade, a Hoplon resolveu fazer a cobrança apenas para a compra de créditos que equivalem à moeda utilizada dentro do game chamada Hoplons, que permitirá aos jogadores fazer a compra de itens, assim como trocar ou melhorar as suas naves. Os pacotes de preços do game, neste primeiro momento, serão:

R$ 9,90 por 500 Hoplons
R$ 19,80 por 1000 Hoplons
R$ 29,70 por 1500 Hoplons
R$ 49,50 por 2500 Hoplons
R$ 99,00 por 5000 Hoplons


Só para se ter uma idéia dos preços, um caça como o Naja III ou um cargueiro Al Borak III sai hoje por 250 Hoplons (ou R$ 5), enquanto que um bombardeiro como o Dervish III vai sair por aproximadamente R$52,50 ($ 2.625 Hoplons), Outra opção será se tornar um "Afiliado" do jogo, que pode ser adquirido para garantir algumas vantagens por um valor mensal, garantindo mais espaço no depósito da estação, hangar com mais disponibilidade, mais postos de renascimento e ainda passagem por Highways (portais que aproximam grandes distâncias no jogo). Neste início, serão disponíveis três períodos para se tornar Afiliado: 1) por 30 dias ao custo de $450 Hoplons (cerca de R$ 9,00); 2) 90 dias pelo valor de $1.100 Hoplons (valor próximo de R$ 22); 3) 180 dias que vai custar $1.850 Hoplons (~ R$ 37).

Para começar a jogar Taikodom, basta ir ao site oficial, criar a sua conta e fazer o download do instalador do cliente.



Requisitos mínimos de sistema: Windows XP ou Vista, processador de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, 2,5 GB de espaço livre em disco, Placa de vídeo com 64 MB e compatível com HT&L (GeForce 5200 ou Radeon 9600), placa de som compatível com Direct Sound, conexão de internet banda-larga, DirectX 9.0c e os últimos drivers de vídeo.

Configurações de sistema recomendadas: Windows XP (estão previstas versões futuras para sistemas Linux e Mac), processador de 2 GHz, 1 GB de memória RAM, 3 GB de espaço livre em disco, GeForce 6600 / Radeon X1500 ou superior.

AMD/ATI Catalyst 8.10 para Windows XP, Vista e Linux

A AMD/ATI liberou a atualização mensal para outubro do driver Catalyst, que agora chega na versão 8.10, voltado para todas as placas de vídeo da família Radeon desde a série 9500 até os modelos mais recentes da geração HD 4000. O novo driver conta com algumas novidades, como o controle da velocidade da ventoinha da placa de vídeo através do menu Overdrive do Catalyst, a opção de alterar as propriedades do Vídeo Componente mesmo sem estar com ele conectado, além dos ganhos de perfomance e correções para diversos games recentes, como é de costume.

O Catalyst 8.10 está disponível para os sistemas operacionais Windows XP e Windows Vista (tanto 32 como 64-bit), além da versão para Linux. O download deve ser feito a partir do site oficial da AMD/ATI, para selecionar o seu sistema operacional e placa de vídeo correspondentes.

Valve inicia pré-venda de Left 4 Dead pelo Steam

No meio de alguns rumores que apontam que a demo pode sair no final deste mês, a Valve deu início, através da sua plataforma de comercialização e distribuição de games online Steam, à pré-venda de Left 4 Dead, shooter com survival desenvolvido em parceria pela subsidiária Turtle Rock, com a promessa de oferecer uma campanha single-player, um multiplayer bem agitado e modo cooperativo único, com muitos ingredientes inéditos e características que devem focar bastante na estratégia em equipe para conseguir vencer.

Left 4 Dead é esperado para o dia 18 de novembro para PC e Xbox 360, dia em que o game deve ser liberado para os compradores através do Steam. Como forma de incentivo, quem fizer a compra no período de pré-venda vai receber 10% de desconto, passando de US$ 49,99 do preço regular para US$ 44,99.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Google cria estratégias para lucrar com o YouTube e com games

Site de vídeos terá links 'click-to-buy' com ofertas relacionadas a conteúdo.
Empresa de buscas também permitirá anúncios relacionados a jogos.

O Google revelou nesta semana estratégias para lucrar com o YouTube e também com games. A primeira delas, divulgada nesta terça (7), é a oferta de links chamados “click-to-buy” para facilitar a compra de produtos e serviços anunciados no site de vídeos. Já a segunda, que deve ser oficializada nesta quarta (8), refere-se ao lançamento de uma versão de testes do serviço Adsense, que vai vincular anúncios a jogos disponibilizados via internet.



“Eles gastaram muito com a compra do YouTube e é algo natural que agora busquem um retorno”, afirmou à agência de notícias France Presse o analista Rob Enderle, comentando a aquisição feita há cerca de dois anos e avaliada em US$ 1,65 bilhão. “O desafio agora é como fazer isso sem assustar os usuários. Será uma transição delicada.”



Os links “click-to-buy” já estão sendo colocados de maneira discreta nos painéis de controle que aparecem embaixo dos vídeos online – essa oferta será feita de maneira gradativa. Dependendo do conteúdo exibido, eles podem oferecer visitas às lojas on-line iTunes ou Amazon.com, por exemplo, que oferecem músicas e filmes.



“Esse é o início da construção de uma grande plataforma viável de comércio eletrônico para os parceiros e usuários do YouTube”, afirmou a empresa em seu site. “Nossa visão é a de ajudar parceiros de todos os tipos de indústrias a oferecer produtos úteis e relevantes para uma grande, porém segmentada, audiência.”



Games

A versão de testes da ferramenta de anúncios para games representa uma extensão do serviço Adsense, que é a principal fonte de lucros do Google. Essa alternativa exibe em uma seção separada da página de navegação (como aquela com resultado das buscas) links patrocinados relacionados a assuntos de interesse do internauta. Quando o usuário clica nesses links, a empresa anunciante deve pagar uma quantia ao Google.



Segundo a agência de notícias Associated Press, o novo serviço poderá exibir em jogos on-line anúncios voltados a jovens que gostam de esporte e ação, por exemplo. Essas propagandas – que ainda não tiveram data de estréia divulgada – podem aparecer em formato de vídeo, antes do início do game.



“A alternative permite que o Google ofereça aos anunciantes uma nova forma de chegar aos consumidores”, disse à agência de notícias Associated Press Christian Oestlien, gerente de produto da empresa.

Edição de luxo do novo Guitar Hero ganha preço



A empresa RedOctane anunciou que Guitar Hero: World Tour Deluxe Edition (DE) - edição luxuosa do novo game da série Guitar Hero - custará US$ 239,99 no território norte-americano em sua versão para PlayStation 3 e Xbox 360; o pacote de luxo para PlayStation 2 e Wii sairá mais barato, a US$ 219,99.

A edição DE incluirá, além do próprio World Tour, itens como a guitarra, microfone USB, kit bateria com pedal e duas baquetas, receptores sem fio para bateria e guitarra, um faceplate com o tema do novo Guitar Hero, camiseta, kit para recarga de bateria, mochila, chaveiro e alça para guitarra. Apesar de custar US$ 50 a mais que a edição regular, de US$ 189,99, o pacote de luxo não contém tantas outras coisas a mais conforme apontou a própria Activision ao site GameSpot.

O site RedOctane.com lista uma versão de Guitar Hero: World Tour apenas com a guitarra por US$ 109,99 para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii; o mesmo pacote para PlayStation 2 é anunciado por US$ 99,99.

Guitar Hero: World Tour Deluxe Edition está previsto para o dia 26 de outubro nos Estados Unidos.

Game da Square vai aproveitar ondas cerebrais



Um novo game controlado por meio de ondas cerebrais será apresentado pela Square Enix em conjunto com a fabricante NeuroSky na Tokyo Game Show 2008, feira que vai acontecer entre os dias 9 e 12 de outubro no Japão.

A exibição técnica da novidade - apenas em forma de demonstração - será feita com o headset MindSet, da NeuroSky, que é um dispositivo compatível com diversos tipos de plataformas de games, incluindo PCs, consoles e aparelhos móveis como o celular. Com um par de fones de ouvido, o MindSet trabalhará para captar e traduzir na tela as atividades cerebrais do jogador: as ações durante a jogada sofrerão variações dependendo do estado de relaxamento ou concentração do usuário.

O nome do projeto ainda não foi anunciado, mas a expectativa do produtor Ryutaro Ichimura, da Square Enix, é que o software abra novas oportunidades para o mercado de games, mesmo que ainda se trate de uma demonstração para testar o que eles desenvolveram até agora em termos de controle via ondas cerebrais.

Ichimura apontou que a Square Enix está ativamente envolvida no desenvolvimento de novas interfaces de games e que está empolgada com a oportunidade de poder aplicar a tecnologia de sensor da NeuroSky na demonstração de um jogo controlado por ondas cerebrais.

Mais informações sobre os dispositivos da NeuroSky podem ser obtidas no endereço http://www.neurosky.com.

Morte de detidos inspira jogo online




A morte, em 007, de Boubacar Bah, um alfaiate da Guiné detido em uma prisão de Nova Jersey por estar nos Estados Unidos há mais tempo do que seu visto permite, provou que a detenção de pessoas acusadas de delitos de imigração é um dos cantos mais sigilosos da vida norte-americana. Mas agora a história de Bah está sendo contada de maneira pública incomum: em um jogo na Internet.

O jogo, criado pela Breakthrough, uma organização internacional de defesa dos direitos humanos sediada em Nova York que está tentando angariar apoio público a uma fiscalização mais forte do que acontece nos centros de detenção, usa a história da Bah para conduzir os jogadores uma visita a um centro de detenção simulado e ao sofrimento documentos de muitos outros detidos. Entre eles está uma mulher grávida que teve de fazer seu parto algemada e um veterano do exército que passou três anos detido enquanto combatia a deportação.

O videogame (disponível em http://66.232.104.66/homelandgitmo
.com/) atribui ao jogador o papel de um repórter que precisa encontrar pistas sobre a morte de Bah, 52, que sofreu fratura craniana e hemorragia cerebral no Centro de detenção de Elizabeth, Nova Jersey. Um guia em forma de animação conduz a depoimentos em vídeo de antigos detidos e a informações que resolvem o mistério do que aconteceu a Bah.

A estrutura de ficção ignora as regras tradicionais do jornalismo - o repórter aceita um emprego como guarda do centro e escreve um apelo por mudança em primeira pessoa, e não uma reportagem-, mas o conteúdo que ele encontra ao longo do caminho é sustentado por links a artigos reais de jornais, documentos judiciais e outros materiais factuais.

Mallika Dutt, diretora executiva da Breakthrough, disse que o jogo, parte de uma campanha via Web chamada End Homeland Gitmos, foi inspirada por uma reportagem do "New York Times" sobre a morte de Bah, em maio de 2008.

O artigo mencionava documentos internos da Corrections Corp. of America, a empresa privada que opera o centro de detenção de Elizabeth para o governo, afirmando que depois que Bah foi ferido, terminou deixado em uma cela de isolamento sem qualquer tratamento por 13 horas. A família do detido não foi notificada sobre a situação durante cinco dias. Depois de quatro meses em coma, Bah morreu em maio de 2007, a despeito de uma cirurgia cerebral de emergência.

Funcionários do serviço federal de imigração afirmam que uma revisão da morte está em curso.

Kelly Nantel, porta-voz do Serviço de Imigração e Alfândega, afirmou na quinta-feira que o jogo era "um trabalho de ficção que desumaniza os indivíduos representados e distorce grotescamente as condições que prevalecem nos centros de detenção".

"Acredito que a maioria das pessoas informadas sabe que a realidade fica na porta quando entram no mundo de um jogo", acrescentou.

Misturar fato e fantasia é território familiar para a Breakthrough, que tenta galvanizar apoio entre os jovens utilizando novas ferramentas da cultura popular e colocá-los no papel de imigrantes legais e ilegais.

Em fevereiro, a organização lançou o "ICED", um jogo no qual os participantes representam um de cinco personagens com status incerto diante das autoridades de imigração, que lutam para evitar a deportação e garantir cidadania.

Dutt disse que o jogo, que atraiu grande atenção da mídia, foi baixado 110 mil vezes. Alguns defensores de medidas de fiscalização mais severas classificaram o esforço como propaganda em favor da imigração ilegal. Mas muitas organizações educativas, religiosas e defesa dos imigrantes o adotaram como antídoto para "Border Patrol", um jogo de Internet no qual o participante atira contra caricaturas de latinos que tentam atravessar correndo a fronteira entre México e Estados Unidos.

"As medidas de policiamento do Departamento de Segurança Interna se tornam mais e mais draconianas, e conduzem a conseqüências graves, como a morte, para muitas pessoas", afirmou Dutt em mensagem de e-mail esta semana, acrescentando esperar que o jogo conquistasse apoio a um projeto de lei recentemente apresentado que criaria proteção legais aos alvos de ações de repressão à imigração ilegal e imporia padrões juridicamente protegidos de cuidado com os detidos.

Um projeto foi apresentado no Senado por dois democratas, Ted Kennedy de Massachusetts e Robert Menendez, de Nova Jersey; outro foi apresentado na Câmara sexta-feira pela deputada Lucille Roybal-Allard, democrata da Califórnia.

Outro projeto de lei, a chamada Lei de Informação sobre Mortes em Custódia, estava destinado a rápida aprovação no Congresso, mas o senador republicano Tom Coburn, do Oklahoma, bloqueou a medida.

Em 25 de setembro, o Comitê Judiciário do Senado não só aprovou como expandiu a proposta, acrescentando os centros de detenção da imigração às cadeias estaduais e locais que terão a obrigação de reportar a morte de pessoas sob custódia ao Departamento da Justiça, se desejam receber verbas federais de policiamento. Coburn afirmou que o governo federal não devia impor normas a estados e municípios.

Joanne Lin, assessora jurídica da União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU), estava entre os partidários da lei que expressaram frustração com o atraso. "Se a lei não for reinstaurada, não teremos nenhum procedimento formal de informação sobre mortes em vigor", ela disse. "Agora teremos de depender de informações informais sobre a morte de cidadãos norte-americanos prisioneiros bem como de detidos em casos de imigração".

No novo jogo, essa rede de informações informais termina por levar à criação de uma "parede memorial" na qual estão inscritos os nomes de 87 detidos que morreram em custódia das autoridades de imigração desde 2003, entre os quais Bah.